Tapiraí

Cachoeira do chá

Roteiros Turísticos

Cachoeira do Chá – Localizada no Bairro do Chá, a aproximadamente 15km do centro. É o principal atrativo do município. A Cachoeira conta com uma trilha de 1000 metros beirando as margens do Rio Corujas, durante a trilha os visitantes passam por uma belíssima piscina natural, até chegar a queda principal com 30 metros de altura.
Acesso: Fácil

Cachoeira do Limoeiro – Localizada no bairro Limoeiro. A Cachoeira possui várias quedas d’água, sendo que na principal existe, ainda uma pequena gruta e uma piscina natural.
Acesso: Fácil

Cachoeira do Alecrim – Localizada no bairro Alecrim. A Cachoeira possui uma queda de cerca de 4 metros de altura e embaixo da queda forma-se uma piscina natural de areia.
Acesso: Fácil

Cachoeira do Juquiazinho – Localizada a aproximadamente 2km do centro, a cachoeira possui uma queda de águas cristalinas.
Acesso: Fácil

Município situado em uma região cercada de Mata Atlântica, com rios de águas cristalinas e inúmeras cachoeiras. Tapiraí possui 80% de sua área tombada como Área de Proteção Ambiental (APA). Também foi declarada Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO.

Destaca-se na produção de gengibre, considerado um dos melhores do mundo. É dona de diversos atrativos ligados ao ecoturismo. Durante o verão, os dias são quentes e as noites amenas. Já no inverno, o frio é rigoroso.

Além disso, uma neblina densa envolve a cidade várias vezes ao dia, do outono ao inverno. Sua padroeira é Santa Catarina de Alexandria.

Saiba mais