Trilhas


N a Trilha dos Tucanos, não importa sua idade ou condição física, qualquer pessoa pode conhecer nossas trilhas, que possuem um baixo grau de dificuldade, e podem ser frequentadas por famílias, crianças, amantes da natureza, observadores de aves ou pessoas que apenas querem contemplar a natureza e fugir do estresse das grandes cidades.

Com um total de (05) cinco trilhas: Tucanos, Surucuá, Macuco, Tangará e Juruva, totaliza cerca 3.700 metros de trilhas e todas possuem sinalização para melhor orientação dos visitantes e também indicação de caminhos nas intersecções das trilhas. As trilhas são amplas e possibilitam a locomoção de pequenos grupos. As trilhas são limpas diarimaente, oferecendo maior segurança na caminhada dos visitantes.

Ao longo das trilhas em meio à Mata Atlântica, a paisagem muda para áreas de clareira e áreas vegetação fechada, possibilitando aos fotógrafos explorarem diferentes situações de luz  e composição de fotos.

A altitude varia de pontos baixos aos mais altos, onde é possível aos observadores de aves fotografarem diversas espécies, em diferentes variações de altitude. Nestes pontos, as trilhas possuem degraus e corrimãos para auxiliarem na subida ou descida do trajeto.

É possível caminhar ao lado de pequenos riachos de água cristalina e vislumbrar algumas quedas de água pelo caminho. Durante o caminho, pequenas pontes auxiliam na travessia de um lado à outro.

0
Trilhas amplas e sinalizadas

Mapa das Trilhas